O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar.
Joan Winmill Brown
Como sou fascinada por poesias, reservo este espaço para postar os poemas, textos, enfim todos os pensamentos que gosto! Quanto a organização e beleza do meu blog, não reparem...rsrsrs. O que realmente quero compartilhar com os que visitarem esta pagina são as reflexões com mais profundidade e que enriquecem nossa alma.
sábado, 25 de dezembro de 2010
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
Serenata
"Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permita que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.
Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"
Cecília Meireles
Marcadores:
Cecília Meireles
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.
Clarice Lispector
Marcadores:
Clarice Lispector
*_*
Se fôssemos sinceros em dizer o que sentimos e pensamos uns dos outros, em declarar os motivos e fins das nossas ações, seríamos reciprocamente odiosos e não poderíamos viver em sociedade.
Marquês de Maricá
Marquês de Maricá
Marcadores:
Marquês de Maricá
Assinar:
Postagens (Atom)